segunda-feira, 15 de abril de 2013

POR FAVOR, NÃO MATE SUA DENTISTA

O mundo é complexo, a sociedade consumista e o os pobres humanos não têm descanso, pois correm para poder conseguir não só o “pão nosso de cada dia”, mas dinheiro para pagar o condomínio, água, luz, telefone, gasolina... e até o dentista. Resultado: as pessoas estão cada dia mais estressadas.
Uma vez escutei uma piada na qual o personagem dizia que a coisa mais agradável aos ouvidos é ir ao dentista e escutar a secretária dizer: "O dentista está doente”.

Pois bem, na cidade francesa de Marselha, um idoso de 72 anos foi morto pela polícia depois de ele matar sua dentista de 51 anos. A causa? Problemas com orçamento.

A solução era tão simples. Era só o idoso procurar outro dentista. Por que não fez isso? Porque as pessoas não conseguem pensar em momentos de forte emoção? A raiva, a indignação e o desespero fazem com que os seres humanos cometam atos que nunca cometeriam se tivessem a chance de pensar com calma.

Fica a tristeza de duas vidas perdidas e o recado: por favor, não mate a sua dentista. Se ela é “careira”, procure outro profissional.

Isabel Furini é escritora e poeta premiada. Contato: e-mail: isabelfurini@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...