sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nossa face no "FACE" será real?

CRÔNICA: NOSSA FACE DO “FACE” SERÁ REAL?
Eu tenho uma dúvida e gostaria de opiniões sobre o assunto: alguém sabe por que no Face as pessoas colocam insistentemente essas frases maravilhosas que ninguém consegue vivenciá-las. Porque AMAR é maravilhoso, e meu coração se divide em duas partes, amor e mais amor, e sempre o amor. Tem dias em que você acorda bem, tudo está certo, os caminhos estão abertos… Mas todos temos nossas idas e voltas, nossas voltas e idas… Todos temos o dia de mau humor, sem sol, carranca de proa em nossas vidas que parecem sem destino. Penso às vezes que o Facebook foi uma iniciativa do mundo dos anjos. Sim, porque humanos têm alegrias e tristezas. Mas na internet todos são maravilhosos, todos estão sempre lindos, felizes, de bem com a vida, indo ou voltando da Europa, a viagem foi fascinante, a passeios incríveis, com festas glamorosas, olhares iluminados (desculpem, o do olhar é photoshop), mas parece que todos somos anjos de amor. Será nossa face verdadeira? Por fim, conseguimos dar um passo no paraíso? O mundo melhorou ou estamos nos enganando? Será que eles nunca acordam de manhã, vão até a garagem e descobrem que o carro não está mais? Ou que está com problemas e que não poderão usá-lo? O mundo “glamuroso” de um personagem, digamos, João. Ele precisa falar com o chefe, acalmar-se, ser objetivo. Não brigar com secretária que criticou sua roupa. Safada, o que ela sabe de moda? Ou com aquele novato que esta doente, ou finge estar doente e soma o trabalho dele ao trabalho do João. João aproveita para falar com o gerente sobre esse pobre homem, melhor para o doente procurar outro emprego, não está preparado para enfrentar os desafios que a empresa exige.
Mas entendemos, João faz isso para ajudar esse pobre homem doente. Isso é amor universal – e justiça também, tem tantas pessoas preparadas para desafios que podem ocupar esse lugar. Por fim, horário de voltar para casa, suportar o cansaço do dia, os semáforos, as buzinas dos outros carros, o palavrão do cara de gravata que não suporta nem um minuto mais sem a sua cervejinha, e a fila de carros está separando-o da felicidade. Buzina e buzina. Os idiotas que abram passo, meu carro é mais potente! João pensa em alguma frase positiva, enquanto xinga baixinho. Olha-se no espelho e tenta colocar posse de grande homem.
Nosso amigo de gravata vermelha chega à sua casa, bebe a sua cervejinha, o mundo parece voltar aos eixos. O mundo é tão bom, não é? Chegou a hora mais gostosa do dia, a ver criatividade! Venham já Musas, preciso uma frase bem positiva, uma frase de efeito para deixar com inveja os amigos do FACE, para que essa frase seja curtida, compartilhada, e… demore para ser esquecida.
Alguma frase positiva sobre amor, a paciência, o perdão, sei lá, algo que me faça conseguir novos amigos. Porque o século XXI é de solidão, de profunda solidão.
* Isabel Furini é escritora e poeta premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...